Comunidades estão recebendo centro do idoso

Categoria: Notícias Publicado: Quinta, 05 Maio 2016 Escrito por SoftSul-camila

O departamento de assistência social em parceria com o Cras realizaram a entrega de mais um Centro de Convivência de Idosos para o município, este na Comunidade da Bela União. O espaço foi totalmente reformado e adequado as necessidades o grupo para garantir qualidade nas atividades de convivência e socialização implementadas pelo CRAS.

Este é o terceiro espaço que foi adaptado para utilização de grupos de idosos no interior, outros dois centros já foram disponibilizados no Cristo Rei e no Alto Bela Vista.

Estamos realizando um investimento necessário a um público que cresce ano após ano e exige serviços públicos de qualidade, assim como, de ações que previnam a violação dos direitos do idoso. Comentou o diretor de assistência social, Leandro Legramanti.

Ele lembrou que a administração municipal vem apoiando muito a participação ativa nas questões sociais. “São diversos programas e serviços realizados pelo departamento, com objetivos específicos para o enfrentamento das desigualdades sociais, seja das crianças e adolescentes, jovens, mulheres e da família como um todo.