De acordo com o Diretor da Assistência Social, Leandro Legramanti, os cursos de qualificação são ótimas oportunidades para a capacitação e ampliação das possibilidades de inserção no mundo do trabalho e o Governo Municipal, através do CRAS e a parceria de outras instituições públicas e privadas, tem ofertado a população diversos cursos para qualificar as pessoas e dar melhores oportunidades para o ingresso no mercado de trabalho, disse. Além do curso de pintor de obras já foram realizados neste ano os curso de eletricista, padaria e confeitaria, chocolates e está em andamento o curso de bolachas decoradas.

O curso de pintor de obras teve duração de 60 horas e capacitou profissionais para realizarem pinturas em obras, tanto em ambientes internos, como externos aplicando o uso de técnicas e instrumentos específicos conforme a necessidade do trabalho. O acabamento de uma obra está relacionado à pintura, pois ela só fica pronta para ser habitada depois que a obra está totalmente concluída, inclusive com a pintura, ressalta o Instrutor Kleon Maykon Onofre que ministrou o curso.

O Prefeito Maikon André Parzianello salienta que após a pintura da obra é que ela se destaca entre as demais, por isso que inúmeras pessoas quando fazem uma obra, seja nova ou reforma, logo pensam em um bom pintor para dar aquele acabamento perfeito que só um profissional competente e especializado sabe fazer. Como a procura por esses profissionais vem crescendo consideravelmente e várias obras publicas estão em andamento no município as quais necessitarão destes serviços, o CRAS realiza estes cursos com o objetivo de capacitar trabalhadores para esse ramo e promovendo a emancipação socioeconômica.

Nós temos o dever de atender as famílias em condição de desvantagem econômica, assim como, temos o compromisso de criar as oportunidades necessárias e articular o que for preciso para favorecer o protagonismo e autonomia das famílias destas condições. E um dos meios para isso acontecer é a qualificação socioprofissional de quem mais precisa do apoio do Poder Público, afirma o prefeito.