CRIANÇAS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ENÉAS MARQUES PLANTAM FLORES PARA REALÇAR O COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

Categoria: Notícias Publicado: Sexta, 17 Junho 2016 Escrito por SoftSul-camila

Para finalizar a programação da Campanha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Assistência Social, protagonizaram a produção de três belos canteiros de flores na Avenida Joaquim Bonetti de Enéas Marques. O principal objetivo do dia 12 de Junho é alertar a comunidade em geral e os diferentes setores do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que infelizmente se mantém corriqueira nos dias atuais.

Atualmente centenas de milhões de crianças estão nesse exato momento trabalhando, e não estão usufruindo de seus direitos à educação, saúde e lazer. No Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil se relembra que esses direitos estão sendo negligenciados e precisamos combater esses crimes e garantir o desenvolvimento saudável a nossas crianças, ressalta Leandro Legramanti, Diretor de Assistência Social.

As educadoras sociais que atuaram na campanha destacaram que a principal arma contra o trabalho infantil é a intensa sensibilização da sociedade contra a exploração das crianças e adolescentes, que constitui uma grave violação aos direitos fundamentais das crianças e adolescentes.

Outro objetivo da produção dos canteiros foi ensinar para as crianças a preservação da vida, meio ambiente, saúde, educação além de valorizar sua família e o lugar onde vivem. Assim, é necessário, que principalmente os pais e as entidades que as crianças freqüentam ensinem o cuidado com o patrimônio público e o meio ambiente desde cedo. Esta foi uma das propostas desenvolvida durante a Campanha Contra o Trabalho Infantil implementada pelo CRAS de Enéas Marques.

As crianças foram convidadas pelas educadoras a plantar flores nos canteiros dedicados a elas.  Quase que faltaram mudas para atender à meninada que se dispuseram a colocar a mão na terra em uma emocionante demonstração de sensibilidade e amor a natureza.

É muito importante desenvolver esse tipo de trabalho trazendo o despertar da consciência ambiental em nossas crianças. Aproveitamos e pedimos que todos cuidem das flores para que cresçam e possam embelezar ainda mais a nossa cidade, diz uma das crianças emocionado com o resultado que ajudou a produzir.