Parceria com o Estado terá investimento de R$ 200 mil

Categoria: Notícias Publicado: Sexta, 24 Junho 2016 Escrito por SoftSul-camila

Nesta semana o departamento de viação e máquinas da prefeitura municipal está iniciando o roteiro de recuperação da trafegabilidade das estradas rurais através do convênio firmado com a secretaria de estado da agricultura e do abastecimento – SEAB. O projeto prevê serviços de regularização, limpeza e abertura do leito da estrada com a compactação e manutenção de 15 trechos em todas as comunidades. No total serão 115 quilômetros de estradas recuperadas no interior.

De acordo com o prefeito Maikon Parzianello, o recurso será investido na compra de óleo diesel para a realização dos serviços. “Teremos R$ 206 mil reais que foram garantidos junto ao governo do estado com o apoio dos Deputados Ademar Traiano e Wilmar Reichemback, esse valor possibilita a compra de 71 mil litros de óleo. Agora a prefeitura vai empregar toda a equipe de máquinas para executar um trabalho de qualidade na melhoria das estradas rurais do município.” Informou o prefeito.

Ele relatou que de forma geral as estradas apresentam boas condições, mas com a ocorrência de chuvas freqüentes na região e o trânsito de veículos pesados o trabalho do setor rodoviário é dificultado neste período, lembrando que na medida do possível os serviços de cascalhamento e manutenção estão sendo realizados de forma emergencial.

“O objetivo agora é agilizar o trabalho de recuperação das estradas, com este apoio de recursos do Estado e uma equipe completa o serviço tem melhor rendimento e mais qualidade e também é possível atender os acessos principais dos agricultores, para garantir o transporte da produção e as atividades do nosso interior.” Destacou Maikon.