A festa caipira faz parte da Gincana da Integração dos Grupos de Idosos de Enéas Marques. Esta foi a quarta etapa da gincana e com muita alegria e animação, os grupos de idosos fizeram uma confraternização belíssima, destaca o Diretor Leandro Legramanti. 

Nesta etapa as provas foram as seguintes: mandioca mais comprida, batata doce mais pesada, apresentação de um ferro de passar roupa á brasa, desfile do casal caipira, prova da batata quente, prova do boliche e a prova da pescaria. Cada grupo enfeitou a sua mesa e a criatividade foi grande. Trouxeram alguns instrumentos de trabalho, frutas e muitas comidas deliciosas como: cocada caseira, bolo de fubá, canjica, garapa, batata doce assada, pé de moleque, pinhão na chapa e um delicioso caldo de galinha caipira (brodo). 

Mais uma vez nossos queridos idosos deram um show de organização, de amizade, de criatividade, de entusiasmo, de simpatia e principalmente de muita alegria. Ressalta a educadora social Iaraguaci Kwiecincki.

No final do encontro os coordenadores fizeram os agradecimentos a todos que colaboraram na realização desta gincana. De acordo com o Prefeito Maikon Parzianello, este trabalho visa fortalecer os vínculos dos idosos com os familiares e também, com eles próprios. “Nós buscamos evitar o isolamento social das pessoas que chegam à terceira idade e para isso são executadas inúmeras estratégias de intervenção profissional”.

 

 

Prefeitura Municipal de Enéas Marques

Brasão Municipal

Av. Joaquim Bonetti, 579

85630-000 - Enéas Marques-PR

(46) 3544-2100

Desenvolvido e hospedado por: